Olhos marejados sempre me fazer navegar.

Olhar para olhos marejados sempre me fizeram navegar. Não sei o porque, mas sempre fui puro sentimento. Choro com qualquer situação. Mas principalmente quando vejo alguem chorar. É só os olhos alheios se prepararem pro pranto, que o aviso dos meus ja está em ação. Tudo ja se embaça. Talvéz por querer ser empático, querer dividir aquilo que aflije aos outros. Eu tenho essa mania. Dos que gosto, queria poder remover as dores com as mãos, sejam elas físicas ou sentimentais. Arrancá-las por suas raízes como hervas daninhas e erradica-las de sua função dolorosa.
Mas as lágrimas, mais lágrimas trazem. Cada gota salgada que carrega em si um vasto pensamento, uma triste lembrança, uma enfutável saudade e a certeza de que ali mora um coração machucado. Acho que é por conta disso que me afeiçoo. Por pensar que por algum motivo, alí, algo não está bem, e amante de histórias que sou ja fico a criar possibilidades.
Das lágrimas que me fazem chorar, as que mais me acertam são as que caem por falta de alguém. Tenha esse alguém ido por tempo indeterminado, pra sempre ou por pouco tempo. Para quem está em falta, o tempo realmente importa? Acho que esse ponto é por ja ter sentido falta. Por saber como dói a saudade.

  • contos
  • 17 de setembro de 2016

    Leave Your Comment Here